sexta-feira, 18 de junho de 2010

GUIA DE PROFISSÕES - CIÊNCIAS BIOMÉDICAS


O biomédico identifica, classifica e estuda os microrganismos causadores de enfermidades e procura medicamentos e vacinas para combatê-las.
Realiza exames e interpreta os resultados de análises clínicas, para diagnosticar doenças, e para verificar contaminações em alimentos.
Pode trabalhar em Hospitais, laboratórios e órgãos públicos de saúde, fazendo pesquisas e testes. Atua em parceria com bioquímicos, biólogos, médicos e farmacêuticos.
Área de atuação
Análises Clinicas: Realiza exames clínicos em laboratórios e hospitais, assinando os respectivos laudos, para identificar agentes causadores de doenças.
Anatomia: Estuda a estrutura e forma dos organismos.

Biologia molecular: Pesquisa as estruturas e o funcionamento das moléculas de DNA e RNA, das proteínas e dos genes responsáveis pela transmissão do caráter hereditário.
Bioquímica: Analisa o metabolismo dos seres animais e vegetais, verificando a composição química das substâncias neles presentes.
Genética: Pesquisa as leis e os processos de transmissão de caracteres hereditários e o papel dos genes na definição das características de um ser.
Imunologia: Investiga o sistema de defesa do organismo humano para a produção de vacinas e medicamentos.
Parasitologia: Analisa os organismos animais e vegetais que sobrevivem à custa de outro.
Patologia: Estuda, diagnostica e trata doenças.
Duração Média: quatro anos

Nenhum comentário:

Postar um comentário